diego_5

Ponte Latina

Espetáculo  instrumental com repertório composto por músicas autorais do violonista Diego Salvetti (músico de nacionalidade italiana que mora no Brasil e é especialista no estilo flamenco e pesquisador da MPB, em especial o samba).

O espetáculo é fruto de uma intensa pesquisa musical visando a junção de estilos latinos europeus que influenciam e são influenciado pelos ritmos da América Latina.  O espetáculo  conta também com a participação dos músicos brasileiros Rhuan Rodrigues (percussão), Saulo Giovane (baixo acústico) e Laudinei Napedri (piano elétrico).

Diego-SalvettiConheça Diego Salvetti

Nascido em Bergamo (Italia) em 1982 é de uma familia de músicos. O ouvido musical do jovem talento se desenvolve já a partir da tenra idade escutando os muitos gêneros tocados pelos dois irmãos músicos e pelo pai; da música clássica ao jazz e o flamenco.

Inicia o primeiro contato com estudos da teoria musical sob a guia do pai e depois de um breve tempo, começa os estudos do violão clássico com o maestro e compositor italiano Giovanni Podera. Com apenas 11 anos, vence o 1° Premio Nacional do 13° Concurso de Violão em Genova “Pasquale Taraffo” na categoria Juvenil. Sucessivamente inicia os estudos com o maestro Giorgio Oltremari no Conservatorio de Bergamo “G. Donizetti” e depois de 10 anos de estudo consegue brilhantemente o mestrado em violão erudito com as máximas notas.

No ano de 2000 ganha a renomada bolsa de estudo do 14° Concurso da Associação Bergamasca “Amici di Lino Barbisotti”. Participou em numerosos Concursos nacionais de violão erudito obtendo ótimos consensos e resultados como um dos poucos finalistas. Depois da formação começou os estudos do violão flamenco com um dos melhores flamenquistas do panorama mundial, Livio Gianola; juntos são os únicos dois violonistas de flamenco tocando com violão de 8 cordas.

Atualmente desenvolve trabalhos como violonista, compositor e professor dando aulas e máster class em todo o Brasil.

Diego Salvetti
Conheça as canções