titulo_reino
impostolandia            Impostolândia é um país fictício governado por um rei déspota e corrupto que para resolver qualquer problema em seu reino lança mão da cobrança de novos tributos.
 Este rei tem como conselheiro um mago inescrupuloso quecada vez mais dá conselhos contra o povo. O grande sonho do Mago é derrubar o Rei para assumir o trono.
            O citado soberano tem uma filha muito feia que é rejeitada por todos os príncipes e nobres, entretanto a mesma é cortejada pelo Zé Povo, um humilde bobo da corte que sofre todas as consequências dos disparates do vil rei.
              Uma das poucas vozes de equilíbrio nesse país é a da Primcredito_paulo_ostapechen_30_10_14 (44)eira Ministra que, mesmo sendo muito próxima ao Rei, não é levada a sério pelo governo da Impostolândia.
     O ponto alto do espetáculo é a cena da “Câmara de Representantes dos Súditos”. Uma crítica bem humorada de como é o universo do poder legislativo deste reino maluco.
          A peça teatral lança alguns questionamentos sobre a quantidade e a forma de utilização dos tributos arrecadados pelos governantes e traça um perfil histórico demonstrando como em qualquer forma de governo o recurso de se aumentar impostos é fato cotidiano.
         A encenação é realizada pelos atores Arlete Delesporte; Francisco Hernandes; Geovane Rodrigues; Vanuza Eloisa e Francisco Pinheiro que também assina o texto e direção do espetáculos.

portfolio_pdf_impostolandia

download (1)Confira matéria  Globo – RPC

YouTube-logo-full_color

cartaz no reino da impostolândiaJPG